PORQUE VOCÊ NÃO
CONSEGUE EMAGRECER?

Você já fez diversas dietas, emagrece, mas depois volta a engordar?


Você sofre com o efeito "sanfona" (emagrece e engorda e fica nesse ciclo eternamente)?

Você já consultou com os melhores nutricionistas e nutrólogos e mesmo assim não adiantou?


Você não consegue se controlar ao ver Doces? Frituras? Refrigerantes? Chocolate?


Você abre a geladeira, procura no armário algo para comer, mas não sabe exatamente o que deseja? Isso é a chamada "FOME EMOCIONAL"


Você tem mais pessoas na família que sofrem com o sobrepeso?

Você toma medicamentos para ansiedade, para emagrecer e nada resolve?

"NADA VAI ADIANTAR, NENHUMA DIETA VAI ADIANTAR, NENHUM MEDICAMENTO VAI RESOLVER ESSE PROBLEMA, PORQUE A QUESTÃO NÃO É FÍSICA, MAS SIM EMOCIONAL E COMPORTAMENTAL"

maozinha.png

Mude sua vida

em 60 dias

Terapia ONLINE em apenas 5 consultas/sessões com acompanhamento clínico por 60 dias
maozinha.png

Estudando neurociência e neurofisiologia, posso lhe afirmar, seu sobrepeso é um sintoma e enquanto não resolver a causa primária, os sintomas não vão desaparecer.

Você pode consultar os melhores nutrólogos e nutricionistas, e mesmo assim não obter os resultados desejados, mas o problema não está no ótimo trabalho desses profissionais, a questão é que SUA MENTE PARA LHE PROTEGER, vai fazer de tudo, para você continuar a ter sobrepeso.

Como isso?  Vou explicar para você:

Nosso cérebro, possui uma parte que controla o medo e a sobrevivência. Essa parte mais primitiva de nosso cérebro, busca lhe proteger a qualquer preço. 

Se por algum motivo, na infância ou em qualquer momento de sua vida, seu cérebro registrou algo, que o faz pensar que ficar magro é algo perigoso para você, não adianta nem fazer cirurgias de redução de estômago, pois logo depois volta a engordar. 

É uma proteção natural de nosso cérebro para proteger o corpo e a vida.

Exemplos, de registros no cérebro, que podem estar desencadeando isso na sua vida, para lhe proteger da ESCASSEZ:

-Ao ter passado necessidade na infância, falta de alimento ou algum tipo de restrição alimentar;

-Mesmo que nunca tenha passado fome, mas ouviu repetidas vezes, alguém da família (pais, avós, etc) falarem em falta, em escassez;

-Ouviu os pais dizerem algumas coisas como:

"Come bastante, você é muito fraquinho!", "Coma tudo, não deixe nada no prato, nem um grão de arroz!", "Coma tudo o que puder em casa, se você pedir comida na casa dos outros você vai apanhar quando chegarmos em casa", "Não jogue comida fora, muitos passam fome e você desperdiçando comida", "Se não comer tudo não brinca!", "Se não comer tudo, vai ficar de castigo!", "Se não comer tudo, a "Cuca" vai te pegar, o "bicho papão" vai te pegar!"

Tudo isso pode ter gerado um registro na sua mente de escassez e por isso, inconscientemente você come, para reforçar todas essas afirmações.

maozinha.png

Mas a sua mente, pode estar querendo lhe proteger de outra forma, PUNINDO SEU CORPO.

Muitas vezes, você pode ter passado por algum trauma grave, um abuso, um bulling, um perigo de morte e seu cérebro pode ter registrado que isso ocorreu por conta de seu corpo, de sua aparência, dessa forma a mente, para lhe proteger de olhares alheios, pune seu corpo, destruindo seu corpo, para evitar que seja vista e percebida pelos outros.  Uma forma que a sua mente encontrou de forma inconsciente de proteger sua vida.

Para novamente, você ter controle sobre seu corpo, você vai ter que entender como a sua mente funciona.  Tratar esses registros "com defeito" que seu cérebro registrou em algum momento de sua vida.

Na infância, não ter tido amor, carinho e afeto dos pais, presenciar os pais brigando e se agredindo, pode desencadear sintomas de proteção e refúgio na comida, como sendo a única coisa importante e que fazia você se sentir bem.

Tem ainda a questão de PERTENCIMENTO.

Aquela criança que cresceu num lar, onde a comida era sinônimo de festa, alegria, amor, união. Então essa criança de forma inconsciente continua seguindo o padrão, repetindo o padrão familiar, justamente para continuar a pertencer. "Como posso ser magro se todos na minha família são gordinhos?"

Tem também a questão de COMPENSAÇÃO.

Ao não ter muito claro o que deseja da vida, talvez sua vida amorosa e conjugal não esteja tão boa, seu lado profissional não está bem, sua questão financeira não é das melhores, então busca preencher esse vazio, com o PRAZER de comer. Já que não está sentindo prazer em mais nada na vida, pelo menos sente prazer comendo.

Ou ainda, por um vazio do passado, uma perda de emprego, morte de uma pessoa importante, perda do casamento. Esse vazio, muitas pessoas preenchem com  comida.

Todos, são mecanismos de proteção que o cérebro das crianças criam, para conseguir sobreviver emocionalmente e esses mecanismos ficam rodando automaticamente na mente da pessoal até sua fase adulta.

 

Com a HIPNOSE e outras ferramentas que eu trabalho, posso lhe ajudar a resolver a causa primária. Resolvendo a causa, os sintomas perdem a função de existir e pode ter certeza, que suas dietas vão começar a fazer efeito no seu corpo.

Mas a mente precisa ser tratada.  A HIPNOSE não vai fazer você emagrecer como num passe de mágica, mas vai destravar sua mente, vai dissolver esse registro emocional, vai quebrar todo os gatilhos emocionais que você foi criando ao longo da vida, para lhe proteger.

maozinha.png

Algumas das técnicas, que utilizo para tratar pessoas com problemas emocionais com relação ao sobrepeso:

-Balão Gástrico Hipnótico (reduzimos o estômago em 50% ou mais, tudo de forma mental e emocional);

-Evitar comer algo que você não consegue se controlar (vai sentir nojo, por exemplo, sempre que quiser comer um chocolate e assim vai evitar de comer esse tipo de alimento);

-Sentir mais atração, para comer saladas, frutas e comidas saudáveis;

-Técnica para deixar você saciado, comendo apenas metade do prato que você está acostumado;

-Técnicas para quebrar esses bloqueios emocionais relacionados a comida, peso e traumas do passado.

Siga-nos:

  • Facebook
  • @cristianobrasil.terapeuta
  • Blog Poupe e Invista
  • LinkedIn
  • Youtube